terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

The Cloisters- Os claustros









Hoje fiz o que queria fazer desde a última vez que vim a Nova York e não pude fazer. Visitar o The Cloisters- num parque lindo, ao norte de Manhattan. Faz parte do Metropolitan e abriga arte medieval, o prédio mesmo tendo sido retirado pedaço por pedaço de claustros da Europa e montado numa colina aqui no Fort Tryon Park. Uma paz, tranquilidade, tudo branquinho de neve, música gregoriana em todo o museu, aumentando aquela sensação de como o mundo pode ser maravilhoso! Ainda por cima, uma vista linda do rio Hudson.
Fomos de taxi, levou 20 min. e pagamos 20 dolares. Voltamos de ônibus (M4), levou 2 horas e pagamos $2,25. Valeu para conhecermos bem o norte da ilha. O ônibus para em todos os quarteirões, mesmo não havendo ninguém para saltar nem subir. Uma senhora entrou, em cadeira de rodas. O motorista desce, ajuda, prende a cadeira. A maior boa vontade e educação dele e de todos em volta. Eu deveria estar zen, depois desta manhã nos claustros. E estava, até a metade do caminho. Depois começou a me irritar a demora. Desci bem antes e pegamos um taxi para o centro e para a Marta fazer compras. As crianças não foram. Estão fazendo compras com os pais o dia todo. Pode? Nem vi Viviane hoje... Só nos demos bom dia e nos separamos.

2 comentários:

  1. Nossa, nem sabia que isso existia em New York. Dica para uma próxima. Adoro canto gregoriano, acho a expressão mais pura e genuína da música religiosa.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Vania!
    Que lugar lindo, que fotos lindas! Realmente estes momentos que você passou neste lugar devem ter sido repletos de paz...o lugar, a música maravilhosa...hummmmmmm...desejo de todos! Beijos

    ResponderExcluir