quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Último dia !

A porta principal da Macy´s: Chafariz no Bryant Park:Almoço:Indo para o aeroporto no por-do-sol

Marta, no check in
Na sala vip da American Airlines, as crianças brincam de moças que fazem check in, na parte dos computadores disponíveis para o público. Viviane está sendo "atendida" por uma delas.
Já estou em Penedo, amanhã retorno ao Foto In Scena! Não deixei de atender a ninguém na loja, não deixei de responder a nenhum e-mail. Estive ontem fora do diário de viagem por completa falta de tempo. Todo mundo sabe como é este último dia. Correria com malas, saída do hotel muito antes da hora do vôo, etc. O relatório atrasado aqui está:
Fiz as malas, na verdade, quando voltei do teatro, na terça. Para ter a manhã relativamente livre e poder sair. Andei pela sexta e quinta avenidas, fui conhecer a Biblioteca Pública de Nova York, junto ao Bryant Park. Fomos na loja da Sony, imensa!
Depois do almoço comprei umas coisinhas que faltaram, como meus cheirinhos Gleid de colocar na tomada. No Brasil tem, mas só gosto das essências americanas! A preferida é Apple and Cinnamon ( maçã e canela), na K-Mart da rua 34.
Na hora de pegar a van para o aeroporto, o sr Aragão falhou!!!!! Já retirei ele das minhas indicações! Quem já tinha lido a dica que dei do nome dele como um brasileiro que faz os traslados, esquece! Vê se pode! O que salvou foi a van de uma senhora também brasileira, dona Bernadette, que foi buscar um cliente no nosso hotel e ele deu o bolo. Sr Aragão nem telefonou, depois, para dar alguma desculpa! Então esse acaso nos reuniu e gostamos imensamente dela. Deu o cartãozinho e aqui está:
Vip Airport ( sr. Orlando Norberto - marido dela) +1-908-370-5480
orkessler@hotmail.com
ou vipairport.usa@gmail.com
Fizemos outra viagem muito boa, também com o avião vazio. Tudo tranquilo! Chegamos ao Brasil às 9h da manhã e vim direto para Penedo. Home, again! E já viajo para um hotel-fazenda no fim-de-semana para a festa de aniversário da Bruninha.
Tive o que quis: tempo bom, dias lindíssimos. Muito frio para saber como era sentir um frio de menos 14 e... a neve! Que veio exatamente como pedi! Chegou, caiu para as fotos, embranqueceu bem a paisagem e depois eu disse: _ Pó pará! ( rsrsrsrs) E ela parou! Os dias mais frios foram os de tempo limpo, com sol.
Não gostei de viajar no inverno. Mas, como o objetivo era fazer esta experiência, valeu! Andar nas ruas congelantes, carregando o peso dos casacos nas costas! Da mala que fiz, não usei nem 2/3 das roupas! Porque só dava para usar as compradas especialmente para aquela temperatura: casacões, roupas térmicas, luvas especiais. Gorro só, não adianta. Tem que ter casaco com aqueles capuzes que fazem a gente parecer esquimó. Todo mundo anda assim na rua. Muitas pessoas só com os olhos de fora.
Vou começar o fotolivro da viagem só na semana que vem. Estou muuuuuuito cansada. Pensei em chegar em casa, deixar até as malas no carro para desfazê-las depois. Quem disse que consegui? Já arrumei tudinho e até já lavei uma máquina de roupa. Nem ia ligar o computador. Mas achei que dava para vir atualizar.Agora chega. Boa noite para vocês! A próxima postagem ( que é a de cima) já estava escrita e programada.

2 comentários:

  1. Seja bem vinda de volta Vania! Sentimos muita saudades do Foto in Scena! De você deu para matar a saudade todos os dias, pois sua competência nos fêz estar atualizadíssimas a respeito de seus lindos dias de viagem! Beijos e um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom te ter de volta!!
    Bjs e parabéns à aniversariante!

    ResponderExcluir