sábado, 19 de fevereiro de 2011

Terceiro dia





Vou contar uma coisa: nunca me senti tão incomodada quanto hoje, com um vento gelado que congelava meu rosto, meus olhos, chegava a endurecer o maxilar! Amanheceu um dia lindo, com previsão de tempo bom, porém com vento forte. Vento forte é brincadeira! Muito forte! A ponto das pessoas caminharem nas ruas como muçulmanas, echarpes cobrindo o rosto, deixando só os olhos de fora, ou com balaclava. Não sentia frio no corpo. Estava super agasalhada. Mas a sensação congelante no que estava de fora era insuportável. Isso porque fez menos 5 graus. Imagine a menos 14, daí pra baixo?E outra coisa, o dia bonito prometido logo ficou nublado. Nós fizemos a primeira parte da programação combinada: pegamos a barca, tipo a de Niteroi, para fazermos o passeio chamado Circle Line Tour.
O barco parte do Pier 83 no Hudson River, lado oeste da cidade e ruma ao Sul, fazendo o contorno na ilha até aproximadamente a Sede da ONU e retornando pelo mesmo caminho.
Neste passeio podem ser vistos, entre outros: Chelsea Piers, Jacob K. Javits Convention Center, Battery Park City, Ground Zero (o guia explicou detalhadamente onde estava cada uma das torres), Pier A, Estátua da Liberdade, Ellis Island, Governor's Island, Piers 16 e 17, South Street Seaport, Brooklyn Bridge, Manhattan Bridge, Williamsburg Bridge, Empire State Building e Chrysler Building.
http://www.circleline42.com/new-york-cruises.aspx

Programa furado para criança, por sinal...
Dali partimos para fazer compras nas ruas. E não é que comecei a ver, do taxi, uma poeirinha caindo do céu e percebi que era neve como chuvinha garoando? Torci para aumentar. Já que eu estava sentindo frio, que fosse para valer!. Mas acabou logo. Recebi até um torpedo da Viviane, que estava em outro taxi, afinal somos um grupo de 7, dando parabéns para mim, porque iria ver a neve cair do jeito que tanto esperava! Saltamos do taxi para as tais compras mas desistimos logo. Entramos na Macy´s. Estava tãaaaaaao cheia que até me deu depressão, coisa difícil de acontecer comigo. Segunda-feira será feriado aqui nos USA e New York está com muitos turistas, americanos mesmo. E a "nevica" não foi adiante. Decidimos nos separar. Eu e Hercules queríamos almoçar num lugar, o resto da turma em outro. Fomos cada um para o seu escolhido. Voltei ao Olive Garden, do primeiro dia. Eles foram para o Red Lobsters. E não gostaram. Aí eu tive uma idéia maravilhosa - voltar ao hotel, botar um pijaminha quente e descansar. E é o que estou fazendo agora. Vou ver o que farei depois. O frio está desanimador. A Marta falou que ia bater uma foto minha de pijama e colocar no blog para vocês verem o meu estado de espírito! Ao menor frio ( menor, hein??) eu murchei. Mas vai passar logo. Deixa eu descansar um pouquinho. Tenho andado demais!
Mais tarde, quando as fotos do genro forem descarregadas aqui no meu laptop, coloco mais alguma coisa. Deixei a cargo dele, as fotos do passeio. Tinha que ir lá fora, ao ar livre, porque a vidraça da barca ficou cheia de respingos da água do rio e eu não queria ficar na ventania. Só mesmo o Junior ficou alguns minutos e bateu fotos. Eu fui lá por segundos e voltei pro quentinho.
Outra coisa, ao comprar os tickets para o passeio, adquirimos o New York City Pass, que já devíamos ter comprado antes, que dá direito a ingressar em várias atrações. Inclusive o Metropolitan, que pagamos ontem. Se tivéssemos comprado o Pass antes, estaria incluido. Eu sabia disso. Mas ninguém se interessou. Hoje, "pegaram a idéia", caiu a ficha! Ninguém ouve uma mamãe!
Estou acompanhando os comentários e agradeço o interesse! E aceito as sugestões. Franklin, o Promenade, no Brookllyn, está na minha lista, você sabe. Mas, se continuar esta friagem, uau, sei lá!É ao ar livre!!!!
__________________________________
Bem, o que aconteceu à noite? Nada! Quando a porta do hotel se abriu, veio aquele vento polar, nós voltamos e ficamos numa happy hour aqui no meu quarto. Nos informaram que a temperatura estava dando a sensação de 10 graus abaixo de zero!Tem anúncio de ventanias até às 4 h da manhã. Mari ganhou mais uma filha da American Girl, veio brincar. E as fotos estão aí.

Um comentário:

  1. Pense no lado bom, se a gente coloca as coisas no congelador para conservar, vcs vão voltar daí novinhos em folha, praticamente recém nascidos!!!!!
    A farra no quarto sempre é muito boa!!
    Bj e, que pelo menos neve um pouquinho...

    PS: Sua família é linda!

    ResponderExcluir