segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quinto dia

Voltamos ao Metropolitan, agora para ver as salas da civilizaçao egípcia e as pinturas dos grandes artistas. Mariana estudou sobre Monet e Van Gogh e, como gostou do estilo impressionista, queria ver os quadros de Monet. Viagens são muito importantes para qualquer pessoa! Especialmente crianças.Uma coisa que as meninas gostaram também foi uma exposição de arquitetura americana do século XVII, com mobiliário, objetos, pinturas, pertencentes à casas daquela época.
A neve parou de cair lá pelas 10horas. E, à tarde, abriu um solzinho. Mas o frio está de matar! A gente, com todos os agasalhos, quase roupas de esquimó, chega no hotel com as bochechas congeladas.Haja creme hidratante e manteiga de cacau.
Depois do almoço, fomos ao Top of the Rock. Em estilo Art-Deco, do terraço inteiro envidraçado do 70º andar é possível ver o Empire State, Chrysler Building à Brooklin Bridge e do East River até o Hudson...sem falar no Central Park, imenso, uau, de perder a respiração!! Completamente branquinho da neve que caiu . Nos elevadores de vidro as luzes se apagam, projetam imagens de antigamente, desde inauguração em 1933 onde o terraço lembrava o deck de um navio, com suas cadeiras até hoje. Com galerias envidraçadas também é um ótimo programa mesmo se estiver nevando lá fora, quentinho sem congelar..
De lá, compras... Eu até que não estou comprando muita coisa. Entrei na Barnes & Nobles e achei o DVD que eu queria, com uma apresentação do Riverdance, grupo de dança irlandesa no Radio City Music Hall de 1997. Eu tinha uma fita cassete dessa apresentação mas queria o DVD.
E, agora, estamos nos vestindo para assistir "Rain". Nós todos amamos os Beatles. Meu filho, na adolescência, tocou bateria numa banda chamada Molho Inglês, cover dos Beatles, durante bastante tempo e eram conhecidos no Rio de Janeiro.
Na próxima postagem vou dar umas dicas legais que também peguei em outros blogs. Estou sem tempo agora.

Neve na Quinta Avenida em frente ao museu Metropolitan. Da vidraça de uma das salas da civilização egípcia, a visão do Central Park todo branquinho.
Exposição dos quadros de Monet, no segundo andar. Mariana, muito interessada. Uma vez, lá em Penedo, ela entrou no meu banheiro e viu a gravura de Monet que comprei na National Gallery de Washington e que está numa das paredes. Ela saiu correndo e falando:_Vovó tem um Monet no banheiro!
Quase caí dura! Era porque ela havia aprendido na escola sobre o assunto e reconheceu a pintura e o estilo.
Mari, na Idade Média.

2 comentários:

  1. Ja estou super arrpendida de não ter ido com voces.... a progamação esta super ...

    ResponderExcluir
  2. Vânia mostrei seu vídeo da neve para meu filho, ele é louco para ver a neve, ficou fascinado e disse : Mãe vamos amanhã para esse lugar ... Expliquei que é longe mas um dia vamos conhecer a neve. Beijos

    ResponderExcluir