Eu sou uma exagerada! Levo milhões de coisas porque não suporto fazer compras quando estou em viagem! Mesmo em Nova York! Acho uma perda de tempo! Tanta coisa para se ver em tão pouco tempo! Não quero dizer que não faça umas "compricas". A minha loja, nos USA é a "Bed,Bath&Beyond". Comprar coisas para casa, adoro! Cheirinhos, sachês e que tais. Vou precisar comprar alguma coisa de frio? Talvez! Viviane trouxe para mim e para o Hercules muito agasalho e roupa térmica nas viagens anteriores, no ano passado, já sabendo da nossa ida, em família, à cidade "that never sleeps".
Na mala de mão estou levando uma muda de roupa e as camadas para ir vestindo, de acordo com a necessidade. Afinal estamos em calor de 40 graus e vamos para abaixo de zero. Vou viajar vestindo calça de malha reta, cinza escuro, elástico na cintura para não ficar apertado, blusa molinha branca sem manga, tênis branco e meia. Dependendo do ar condicionado do avião, coloco uma blusa de malha de manga comprida, também branca e um cardigan cinza (ou um blazer de lã, cinza). Ao sair do aeroporto, um casacão de neve, verde exército, todo em matelasse com capuz, luvas,cachecol. Além dessas roupas, na bagagem de mão levo também meu laptop, e todos os carregadores (do notebook, da máquina fotográfica, celular que já foi habilitado para roaming internacional, do I Pod), guarda-chuva ( está previsto chuva).
Na bolsa, o passaporte e xerox, os cartões de crédito internacionais, devidamente habilitados para uso no exterior, remédios com a receita médica, Lexotan ( de primeira necessidade - tenho horror a avião), cartão do seguro de viagem, máquina fotográfica, IPod, passagens, vouchers, celular também habilitado para roaming internacional, óculos, protetor labial, chicletinhos Trident canela, pasta e escova de dente, batonzinho básico, carteira de motorista como identidade no Brasil e, claro, os dólares. Moedas para valores miúdos são importantes. Não posso esquecer dos meus "impressos": lista da minha programação diária, com variáveis, lista de presentes que quero comprar para as crianças, guia de Nova York com mapa do metrô, agenda.
As malas já foram etiquetadas por dentro e por fora, com nome, endereço completo e nome do país.
E já estão com fitinhas rosa-choque para chamar minha atenção na hora de pegá-las na esteira, no desembarque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário